Mostra Cine AIR exibe filmes sobre música em Caruaru

Integrando a programação do Festival Agreste in Rock, será realizada a Mostra Cine AIR, com duas noites de exibição de filmes que abordam temas musicais. A mostra acontece nos dias 27 e 28 de agosto, sempre a partir das 19h30 no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc de Caruaru, com entrada gratuita.

P1040989

Na primeira noite, serão projetados o filme Azulão – Um Pássaro de Caruaru,  que mostra a trajetória do cantor caruaruense Francisco Bezerra de Lima, conhecido com o Azulão e o documentário Metal Além da Capital, filme que apresenta um panorama do heavy metal em cinco cidades-polo de Pernambuco.

Raul-Seixas

Já no dia 28, o público poderá conferir os e Raul – O início, o fim e o meio, que mostra um pouco do universo do ídolo Raul Seixas. Após exibição do filme, haverá uma mesa de debate com produtor do filme, Denis Feijão, mediado por Yanara Galvão, idealizadora do projeto Cine + Alto do Moura.

A curadoria da mostra foi feita pelo produtor do AIR, Danilo Lúcio, que procurou filmes sintonizados com a proposta do festival e trouxe produtor de cinema para dialogar diretamente com produtores e entusiastas do audiovisual do interior pernambucano.

À tarde, a partir das 15h haverá sessão exclusiva para jovens das casas da juventude de Caruaru, também com exibição gratuita.

Programação:

Dia 27/08

Azulão – Um Pássaro de Caruaru, de Eliane Macedo e Henrique Paiva. Mostra a trajetória do cantor caruaruense Francisco Bezerra de Lima, conhecido como Azulão, que iniciou sua carreira vendendo picolés nas ruas da cidade e alcançou o sucesso após cantar no rádio. O filme é um misto de documentário e drama, cuja narrativa é conduzida por atores, misturando cenas reais e ficção. A obra também conta com depoimentos de Dominguinhos, Camarão, Onildo Almeida, Tavares da Gaita, Herbert Lucena, Ivan Bulhões, Walmir Silva, entre outros.

 Metal Além da Capital, de Wilfred Gadelha, Daniela Ferreira, Amílcar Bezerra, Jorge de la BNarre. Mapeou as principais representações do heavy metal em cinco cidades-polo de Pernambuco: Caruaru, Vitória de Santo Antão, Carpina, Garanhuns e Surubim.

Dia 28/08

Raul – O início, o fim e o meio, A película desvenda diversas facetas de Raul, como as parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos, a fase do sucesso e o efeito causado por suas composições na legião de fãs. Para compor o filme, foram reunidos documentos, imagens de arquivos e depoimentos, entre eles, Zé Ramalho, Tom Zé, Pedro Bial, Caetano Veloso e Paulo Coelho. que sempre o acompanhou. 

Após exibição do filme haverá uma mesa de debate com produtor, Denis Feijão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s